Vanderlei Cordeiro de Lima e a galera PlayTeam!

Vanderlei Cordeiro de Lima e a galera PlayTeam!

Runners,

Domingo não é domingo sem corrida. Portanto, a prova da vez foi a 24ª 10 KM Tribuna FM, em Santos, litoral paulista. 15 mil atletas prestigiaram o evento, dentre eles, claro, diversos atletas PlayTeam, que “alaranjaram” a baixada em mais uma competição.

Durante a semana que antecedia o evento foi realizada a distribuição dos kits. Dia 12 e 13, em São Paulo, 14, 15 e 16, em Santos.  O kit continha camiseta de excelente qualidade, um exemplar da revista Sport Life, chip de cronometragem, número de peito e alguns folders.

Já no dia 17, todos os atletas que participaram da corrida não tiveram problemas para chegar ao local de largada, já que as sinalizações estavam muito bem distribuídas em várias ruas da cidade. A largada da Elite feminina deu-se às 8h45, seguida pela elite masculina e amadores, às 9h, ambas defronte ao prédio da  A Tribuna.

Como era de se esperar, a largada foi um pouco tumultuada por conta dos milhares de corredores. Em meio à multidão, figuras consagradas do atletismo nacional, como Vanderlei Cordeiro de Lima e Ednalva Lauriano, a Pretinha, participaram da prova como marcadores de tempo. Organizados entre si, os amadores podiam escolher qual atleta seguir, dentro de suas próprias limitações, evidente. Vanderlei, por exemplo, correu durante todo o percurso com uma pequena multidão disposta a completar a prova em 50 minutos. Pretinha, por sua vez, tratou de levar consigo diversos corredores aptos a terminarem a corrida em 55 minutos.

Logo no início do percurso, o túnel foi transformado em danceteria, levando os corredores ao delírio. Assim como as atrações musicais presentes espalhadas pela prova. Havia postos de hidratação a cada 2 Km, o que auxiliou bastante a hidratação dos corredores.

E por falar em água, uma moradora de Santos tratou de ajudar os competidores. Além do tradicional incentivo dos moradores durante todos os trechos do percurso, uma simpática senhora fez questão de “regar” os corredores com uma mangueira, refrescando os atletas que por lá passavam. Afinal, o sol começou a castigar um pouco no fim da prova.

Após mais 10 Km, uma linda medalha foi entregue aos atletas, assim como um kit contendo frutas e suco. Uma bebida isotônica talvez pudesse ter sido oferecida, mas nada que ofusque o brilho dessa corrida e a bela praia do Gonzaga, palco de mais uma linha de chegada.

Na elite, os grandes vencedores foram o brasileiro Marilson Gomes dos Santos, no masculino, com um tempo de 28’16”; e no feminino, a queniana Eunice Kirwa, com um tempo de 32’52”. Cada vencedor recebeu um prêmio de R$ 25 mil, de um total de R$ 120 mil que foram distribuídos aos 20 melhores das categorias masculina e feminina. Clique aqui e veja a classificação completa, assim como seu tempo.

Galera PlayTeam após mais 10Km!

Galera PlayTeam após mais 10Km!

Particularmente essa corrida, no ponto de vista de tempo, não foi boa, pois sofri novamente com fortes dores nas canelas.

Fui obrigado a caminhar por um bom tempo, além de trotar por alguns km´s para ver se a dor passava. No km 9 eu já estava melhor, portanto tratei logo de soltar as pernas e fechar estes últimos 1.000 metros em incríveis 4’01”!

O dia em que eu correr os 10km nesse tempo…. hahahaha

Um grande abraço,

Rogério Lagos

Anúncios